Movimentos populares se reúnem na Semana Internacional de Lutas Anti-Imperialista

A semana de lutas Anti-Imperialista é uma resposta internacional à drástica deterioração das condições de vida da classe trabalhadora de todo o mundo

Da Página do MST

Entre os dias 5 e 10 de outubro movimentos populares de todo o mundo se reúnem em uma grande Semana Internacional de Lutas Anti-Imperialista.

Em declaração oficial os movimentos que convocam a jornada afirmam: “sabemos que a nossa força se encontra na nossa mobilização”.

Ações culturais, seminários, formação política, atividades de solidariedade, ações nas redes e mobilizações simbólicas e massivas acontecerão durante toda a semana, com o objetivo de visibilizar as agressões do imperialismo em todo o mundo, e fazer um chamado conjunto para que, unidos, os povos possam superar esse período de incerteza.

A semana de lutas Anti-Imperialista é uma resposta internacional à drástica deterioração das condições de vida da classe trabalhadora de todo o mundo, à destruição de nosso planeta promovida pelo modelo econômico do capital e a atuação das forças imperialistas nos territórios.

Entre as entidades e plataformas que participarão da Semana estão a Via Campesina, a Marcha Mundial de Mulheres, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a plataforma Via Democrática (Marrocos), os partidos comunistas do Nepal, da Espanha e de Portugal, o Partido dos Trabalhadores da Tunísia, o Partido Socialista da Zâmbia, o Partido da Esquerda Europeia, o Sindicato Nacional de Metalúrgicos da África do Sul e a Frente Pátria Grande da Argentina, além das articulações internacionais Alba Movimentos e Assembleia Internacional dos Povos.

Serviço: Jornada Internacional de Lutas Anti-imperialista
Quando: 5 a 10 de outubro
Onde: Redes oficiais dos movimentos e entidades participantes

Pelo MST, acompanhe as ações pelo:
💻https://mst.org.br
📲Facebook.com/MovimentoSemTerra
📸Instagram.com/movimentosemterra