Mais uma vez Bolsonaro usa mentiras para incitar o ódio e a violência

É sabido que o uso de fake news é parte da estratégia do atual governo que não tem qualquer compromisso com a democracia e com a transparência

Da Página do MST

Nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em sua conta oficial no twitter um vídeo de uma suposta ocupação de terra, indiretamente, atribuída ao MST.

Em virtude disso, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra afirma que essa é mais uma ocasião em que Bolsonaro utiliza de informação falsa para criminalizar um movimento social legítimo.

O vídeo em questão não se trata de uma ação do MST. Aliás, vale destacar que a procedência e a data de gravação do mesmo são desconhecidas.

Ainda assim, Bolsonaro incita seus seguidores ao ataque baseando-se em um material de cunho duvidoso.

É sabido que o uso de fake news é parte da estratégia do atual governo que não tem qualquer compromisso com a democracia e com a transparência.

Diante disso, continuamos reafirmando o nosso compromisso pela Reforma Agrária Popular e com a produção de alimentos saudáveis.

Compromisso esse traduzido nas mais de 3400 toneladas de alimentos doados em todo o Brasil desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

São Paulo, 5 de outubro de 2020