MST realiza conferência para discutir a situação do país em tempos de pandemia

O objetivo do Movimento é discutir e propor soluções com convidados e personalidades políticas para o atual momento pelo qual passa o Brasil

Da Página do MST

Nesta quinta-feira (15), o MST inaugura uma série de conferências virtuais intituladas de “Reflexões sobre o Brasil em Tempos de Pandemia”.

O objetivo do Movimento é discutir e propor soluções com convidados e personalidades políticas para o atual momento pelo qual passa o Brasil.

Nessa estreia o tema discutido será Soberania Alimentar e as presenças confirmadas são de Maria Emília Pacheco, antropóloga, assessora da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) e ex-presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Letícia Sabatela, atriz, Bela Gil, culinarista e apresentadora de televisão, Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente, José Graziano da Silva, agrônomo, professor e ex-presidente da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) e João Pedro Stedile, da Coordenação Nacional do MST.

As atividades virtuais têm feito parte do calendário do MST nesse ano atípico, ainda assim, desde o início da pandemia o Movimento reafirmou a solidariedade como pilar de resistência e a agricultura familiar, atrelada à Reforma Agrária Popular, como ações fundamentais no combate à fome e a desigualdade.

Como explica Kelli Mafort, da direção nacional do MST, “as doações são ações diretas de diálogo entre o povo do campo e da cidade. Toda vez que ocorre uma doação da Reforma Agrária, chega na mesa de um brasileiro um alimento contra a fome e a desigualdade social pelas quais o Brasil sempre passou, mas que se intensificou agora nesse período de pandemia”. Até o momento foram doadas 3.400 toneladas de alimentos nos 24 estados do país

Serviço

Conferência: Reflexões sobre o Brasil em Tempos de Pandemia
Quando: 15 de outubro
Horário: 18h30
Onde: https://www.youtube.com/user/videosmst