MST recebe amigos e amigas em atividade virtual

São esperadas cerca de mil pessoas dos quatro cantos do país

Da Página do MST

O já tradicional encontro de amigos e amigas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que todos os anos reúne centenas de pessoas para celebrar, debater e organizar, esse ano será diferente.

Seguindo todas as normas de segurança e prevenção contra o coronavírus, que já vitimou mais 182 mil pessoas, a atividade – que será no próximo sábado (19), a partir das 11h da manhã -, acontecerá de maneira virtual.

São esperadas cerca de mil pessoas dos quatro cantos do país e do mundo para celebrar as batalhas travadas pelo campo popular, refirmar a luta por Reforma Agrária Popular e debater os principais desafios da classe trabalhadora para 2021.

Entre as ações destacadas está a campanha de solidariedade realizada pelo MST e parceiros do campo popular que, desde o início do ano, já doou cerca de 3.800 toneladas de alimentos nos 24 estados do país.

As doações vão desde doações de grande variedade de legumes, verduras, frutas e hortaliças, passando por marmitas com refeições prontas para entrega, até equipamentos de proteção individual e produtos de higiene como sabão e álcool em gel.

Kelli Mafort, da direção nacional do MST, reitera que a solidariedade é um pilar fundamental, um princípio dos movimentos populares, que foi amplamente reafirmado ao longo deste ano de luta e superação.

“O que o MST faz hoje é devolver pra sociedade a solidariedade que recebemos desde a origem do nosso movimento. E essa solidariedade nesse momento tão difícil, em que a pandemia é de um vírus mas é também uma pandemia de fome”, lembrou.

A atividade poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do MST no YouTube e pelas redes sociais.