Novidades

MST lança aplicativo para acompanhar o plantio de árvores em todo país

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Google Play Store e na Apple Store
Sem Terrinhas da Bahia com mudas para o plantio do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”.
Foto: Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Da Página do MST

O MST acaba de lançar o aplicativo Arvoredo, que tem como objetivo mapear ações de plantio promovidas pelo MST de Norte a Sul do país.

O nome Arvoredo, que significa lugar plantado de árvores, foi escolhido por sua simbologia e por concatenar as ações que fazem parte do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, lançado em 2019 pelo MST.

A proposta é que nos próximos dez anos, famílias acampadas e assentadas e a sociedade em geral plantem 100 milhões de árvores em todos os estados do país.

A campanha é uma resposta à política ambiental exercida pelo governo Bolsonaro. A intenção é denunciar as ações e planos de destruição ambiental do agronegócio e da mineração. E, com isso, construir no MST e na sociedade o entendimento de que Reforma Agrária Popular é sinônimo de alimentação saudável e de cuidado com os bens comuns da natureza.

O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store e na Apple Store, vai disponibilizar informações e dados que serão cadastrados pelos próprios usuários.

Essa dinâmica vai permitir maior interação entre as regiões e estados, que poderão acompanhar em tempo real a recuperação de áreas degradadas, por meio da implementação de agroflorestas e quintais produtivos.

Acompanhe o passo a passo: