No final de semana de 20 e 21 de fevereiro voltaremos às ruas por Fora Bolsonaro

Campanha Nacional Fora Bolsonaro acontece neste fim de semana em todo o país

Imagem da carreata em Juiz de Fora (MG). Foto: Ramon Machado

Da Página do MST

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro apontou o domingo, 21 de fevereiro, como próxima data de mobilização nacional em defesa da vacinação para todos, da volta do auxílio emergencial, contra o desemprego e a fome e pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

Capitais e cidades de todo o país deverão realizar ações no sábado, dia 20, ou no domingo, 21, buscando o diálogo com a população e a visibilidade da luta pelo fim do governo assassino de Jair Messias Bolsonaro, que já conta com 68 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados.

A orientação da campanha, a exemplo das ações já realizadas neste ano, é de que sejam evitadas as aglomerações e sejam realizadas carreatas, bicicleatas e atividades simbólicas que dêem visibilidade para nossas bandeiras unitárias respeitando as regras de segurança sanitária.

As ações simbólicas podem ser manifestações culturais, instalações visuais ou artísticas, faixaços, panelaços, atos inter-religiosos, ações de solidariedade à população pobre e periférica e outras que a criatividade militante e coletiva puder realizar.

A partir da Plenária Nacional de organização das lutas populares que realizamos em 26 de janeiro diversos estados já realizaram atividades organizativas locais de planejamento das ações. É importante que essas atividades organizativas sejam reproduzidas em cada cidade convidando-se à participação todas as pessoas e organizações dispostas a mobilizar-se para denunciar e dar um fim ao governo Bolsonaro.

Fiquem atentos ao calendário

20 e 21/fev – Dia Nacional de Carreatas e Mobilização Fora Bolsonaro
08 a 14/mar – Jornada de Mobilização e Luta das Mulheres
24/mar – Dia Nacional de ALERTA em defesa da educação escolar básica, pública e estatal (Paralisação da educação pública)