Solidariedade

MST e Comitê contra a Fome doam marmitas aos moradores da Lomba do Pinheiro (RS)

Alimentos foram fornecidos pelas famílias assentadas pela reforma agrária em Nova Santa Rita e Eldorado do Sul
Ação faz parte da Campanha de Solidariedade do MST no RS. Foto: Maiara Rauber

Por Katia Marko
Do Brasil de Fato

Moradores da Lomba do Pinheiro e da Vila Mapa receberam na tarde desta quarta-feira (17) a doação de 200 marmitas. A ação faz parte da Campanha de Solidariedade do Movimento dos/as Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST) em conjunto com o Comitê contra a Fome e contra o Vírus da região.

As marmitas foram preparadas com alimentos doados pelas famílias assentadas em Nova Santa Rita e Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. O cozinheiro foi o morador da Lomba do Pinheiro Pedro Nascimento, conhecido como Pedrão, que colabora em uma das Cozinhas Comunitárias montadas na comunidade desde o início da pandemia. Nas marmitas, arroz com galinha e saladas com hortaliças dos assentamentos e o arroz produzido pela Terra Livre Agroecológica, todos produtos orgânicos.

As marmitas foram preparadas com alimentos doados pelas famílias assentadas em Nova Santa Rita e Eldorado do Sul.

Ato humanitário

O responsável pelo setor de Comercialização da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), Nelson Krupinski, destaca a importância dessa campanha de solidariedade para o movimento, que vem desde o ano passado doando alimentos saudáveis à população em vários estados do país.

“Para nós, famílias assentadas, a solidariedade é um valor fundamental. Com essas ações, estamos retribuindo à sociedade todo o apoio que o MST recebeu na luta pela reforma agrária e por uma alimentação sem veneno”, afirmou.

*Editado por Fernanda Alcântara