Nota de pesar

MST lamenta falecimento de militante em virtude da Covid-19 no Agreste de Alagoas

Estendemos nossa solidariedade às diversas famílias em Alagoas e no Brasil que perderam algum familiar por conta da pandemia da Covid-19

Da Página do MST

Faleceu na manhã de hoje (21) o jovem Marcos dos Santos Silvestre, de 33 anos, por complicações da Covid-19. Marcos vivia no Acampamento Santa Maria, no Agreste de Alagoas, na cidade de Teotônio Vilela.

“Estendemos toda a nossa solidariedade e apoio aos familiares e amigos de Marcos, bem como a toda a militância da Brigada Fidel Castro que perde, de maneira precoce, um lutador”, destaca trecho da nota.

Esse é o segundo caso de morte por conta da Covid-19 nas áreas de acampamento e assentamento da Reforma Agrária, do MST em Alagoas desde o início da pandemia.

Confira a nota na íntegra:

Com tristeza recebemos neste domingo (21) a notícia do falecimento de Marcos dos Santos Silvestre, de 33 anos, mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Marcos vivia no Acampamento Santa Maria, na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, onde contribuía no Setor de Frente de Massa.

O jovem militante da Brigada Fidel Castro passou os últimos 10 dias internado na cidade de Penedo por complicações da Covid-19 e veio a óbito na manhã de domingo.

Estendemos toda a nossa solidariedade e apoio aos familiares e amigos de Marcos, bem como a toda a militância da Brigada Fidel Castro que perde, de maneira precoce, um lutador.

Em tempo, também repudiamos a política de morte adotada pelo Governo Brasileiro para enfrentar a Pandemia no país que já acumula mais de 290 mil vítimas, num verdadeiro genocídio do povo brasileiro.

Estendemos nossa solidariedade às diversas famílias em Alagoas e no Brasil que perderam algum familiar por conta da pandemia da Covid-19.

Que o exemplo de Marcos e de tantos outros companheiros e companheiras que perderam a vida em decorrência da Pandemia, nos fortaleça na defesa de uma verdadeira política de controle ao vírus no país, com vacinação para todos e todas, garantia dos direitos básicos da população nesse período e contra o governo assassino que leva o país para um de seus piores períodos.

Marcos, presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

Alagoas, 21 de março de 2021