Bolsonaro Genocida

Não conseguirão deter a primavera, nem o florescer das margaridas!

A ação de agitação e propaganda em Juiz de Fora (MG) ocorreram nesta semana pelo #ForaBolsonaro
Fotos: Arquivo Frente Brasil Popular

Por Matheus Teixeira
Da Página do MST

São tempos difíceis para a democracia brasileira. Tempos de Covid-19, mas também de aprofundamento das crises e contradições do capitalismo, que fere nossa carne, nossos direitos e nossas vidas. Diante das inúmeras ofensivas, a Frente Brasil Popular, junto com o coletivo alvorada, deram a resposta aos apoiadores do governo genocida. “Não irão parar a Primavera, nem o Florescer das Margaridas!”.

A ação de agitação e propaganda organizada por esses coletivos ocorreu nesta terça e quarta-feira e contou com a abertura de faixas gigantes em pontos históricos da cidade, projeções em prédios e contou com a presença do trompetista que encheu as ruas da cidade com hinos, como a música Anunciação, que versa “tu vens, tu vens eu já escuto seus sinais”; as ações demonstraram apoio a prefeita Margarida Salomão, a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), auxílio emergencial pelo direito de ficar em casa, reafirmou o Fora Bolsonaro, ditadura nunca mais e defendeu o lockdown dos serviços não essenciais com a #ParaTudoPelaVida.

“Nossa cidade é marcada profundamente pela tragédia histórica e social que significou a ditadura militar. Estamos realizando essa série de ações para deixar claro que Juiz de Fora é contra as ações desse governo que exalta torturadores e que não faz nada para frear a pandemia. Ele é responsável por esse genocídio que estamos vivendo, lutamos pela defesa do SUS e por um país verdadeiramente democrático”, conta Maria Luiza, da secretaria operativa da Frente Brasil popular de Juiz de fora.

Recentemente, em Juiz de Fora (MG), a Prefeita Margarida Salomão (PT) vem sendo diariamente atacada por implementar medidas que visam reduzir os índices de contaminação e mortes causada pela Covid-19. No dia 22 de março, manifestantes contrários a posição da prefeita de implementação do lockdown dos serviços não essenciais na cidade, onde os índices de morte ultrapassam 20 óbitos diários em decorrência do vírus, se aglomeram em frente à residência da prefeita, com caixões representando a sua morte e da bancada de apoio, destilando ódio, colocando em risco a vida dos cidadãos Juizforanos e a sua integridade física.

A Frente Brasil Popular repudia todas as ações contrarias as medidas que venham frear a disseminação do vírus, declaramos total apoio aqueles que por meio de uma gestão eficiente e participativa vem garantindo na medida do possível o melhor para o povo brasileiro.

Fotos: Arquivo Frente Brasil Popular

A necropolítica bolsonarista é agressiva e dissemina o ódio entre a sociedade, nesse momento em que devemos ser solidários e cada dia mais empático com os nossos. Diante da tragédia no Brasil com 300 mil mortes por Covid, nós sabemos quem é o culpado: Bolsonaro. Ele nega a doença, o distanciamento social o uso de máscaras e não compra vacinas, únicas ações indicadas pelos cientistas como capazes de frear as mortes nesse momento é a vacinação em massa e o isolamento social.

É tempo de nos indignarmos com o governo Bolsonaro e toda sua política negacionista diante ao vírus. Fiquemos em casa mas não em silêncio. É dever de toda a sociedade defender a vida, lutar por direitos, auxilio emergencial, fora Bolsonaro e vacina já.

*Editado por Fernanda Alcântara