Agroecologia

Canal Tempero Drag reafirma importância da Agroecologia e da Agricultura Familiar

Youtuber Rita Von Hunty discute o papel da Agroecologia para o futuro do país e relembra que o MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina

Da Página do MST

Em vídeo do Tempero Drag, divulgado no dia 01 de abril, mais conhecido como o dia da mentira, Rita Von Hunty, representada pelo professor, ator, Youtuber, comediante e drag queen brasileiro, Guilherme Terreri Lima Pereira discute a emergência, importância e o futuro da Agroecologia, como sistema de agricultura fundamental para salvar o futuro do país e denuncia o desmatamento e a exploração do modelo do agronegócio brasileiro.

A youtuber reafirma a importância da Reforma Agrária no país e comemora que atualmente o MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, com a produção de cerca de 27 mil toneladas por ano. Ela também chama atenção para as mais de 4 mil toneladas de alimentos e mais de 750 mil marmitas doadas pelo MST, nas periferias desde o início da pandemia. Além de abordar a destruição das políticas públicas para a Agricultura Camponesa e Familiar, pelo governo Bolsonaro e a bancada ruralista.

Um dos principais questionamentos da youtuber é: aonde estava o grande produtor do agronegócio e a bancada ruralista nesse momento?

Segundo ela, a Organização das Nações Unidas (ONU), o MST e o Greenpeace apontam para a necessidade da mudança da matriz de produção, pois “o agronegócio é o fim do mundo. Ele não serve pra nada, a não ser pra continuar enchendo os bolsos de dinheiro de quem sempre encheu, os chefes de capitânia hereditárias, os latifundiários.”

Confira no vídeo:

*Editado por Solange Engelmann