Cultura

Mostra Cinema e Luta pela Terra

Em homenagem ao mês da luta pela terra, a UnBTV organizou, com a curadoria do professor Felipe Canova (FUP/UnB), a Mostra Cinema e Luta pela Terra
Mostra Cinema e Luta pela Terra. Arte: Divulgação

Da Página do MST

Começou esta semana a Mostra Cinema e Luta pela Terra, organizada e veículada pela UnBTV. Foram selecionados filmes, entre curtas e longa-metragens, que trazem as temáticas da reforma agrária, a memória das lutas sociais no campo e sua articulação com a luta urbana, a educação e cultura camponesa, os impactos do modelo primário-exportador brasileiro, além da questão da saúde e da mulher do campo.

A mostra pode ser vista no canal 15 da UnBTV na NET Brasília, do dia 6 ao dia 9 de abril, com reprise do dia 13 ao dia 16. E pode ser acompanhada também pelos links unbtv.unb.br  e unb.br, no mesmo horário de exibição da mostra no canal, das 22 às 00h.

A Mostra integra as atividades da Jornada Universitária de apoio a Reforma Agrária (JURA) da UnB e do DF. O conjunto da programação das atividades para os próximos meses será divulgado no site http://www.neagri.unb.br/

Confira a programação completa: 

Assista também à série Floresta de Gente: Em seis episódios, mostramos a construção do projeto Vivência Amazônica; as agroflorestas como opção de renda e reflorestamento; a luta de camponeses pelo acesso à terra; a luta de indígenas para permanecer na terra; as estratégias de Chico Mendes para defender a Amazônia; e o valor da floresta em pé.