Armazém do Campo

MST RS inaugura seu Armazém do Campo em Porto Alegre

A nova loja conta com alimentos da Reforma Agrária e espaço cultural
Armazém do Campo Porto Alegre, está na Rua: José do Patrocínio, nº888, no bairro Cidade Baixa. Foto: Maiara Rauber

Por Maiara Rauber
Dá Página do MST

O MST no do Rio Grande do Sul, inaugura oficialmente o Armazém do Campo Porto Alegre nesta sexta-feira (04/6), às 19 horas. O ato Político Cultural será realizado de forma on-line e transmitido pelas redes sociais do Movimento.

O evento conta com a participação de representantes da sociedade civil, política e cultural, como João Paulo Rodrigues, da Direção Nacional do MST; Benedito Tadeu César, cientista político e membro do Comitê em Defesa da Democracia; Catia Grisa, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Manuela D’Ávila, jornalista, escritora e política brasileira; Matheus Gomes, vereador de Porto Alegre (PSOL); Grupo Unamérica; e Bela Gil, chef de cozinha e apresentadora.

O Armazém do Campo Porto Alegre disponibilizará aos gaúchos alimentos da agricultura familiar e da Reforma Agrária Popular. Também terá um espaço cultural, que será aberto ao público após as condições sanitárias da pandemia da Covid 19 na capital estarem controladas. Além de poder contar com a diversidade de produtos agroecológicos e orgânicos, os clientes poderão apreciar espaços de livraria, café-bar e feira com produtores dos assentamentos do MST da região Metropolitana. 

“Nós fazemos parte da rede nacional de comercialização de produtos da Reforma Agrária e da agricultura familiar, que tem por objetivo aproximar o consumidor do produtor, fortalecendo a produção camponesa e o desenvolvimento dos nossos assentamentos”, explica Danieli Cazarotto, integrante do Armazém do Campo Porto Alegre. Além disso, ela ressalta que esse espaço também pretende desenvolver atividades culturais e ser mais um ponto de encontro e resistência na capital gaúcha. 

Os clientes poderão apreciar espaços de livraria, café-bar e feira com produtores dos assentamentos da região Metropolitana. Foto: Maiara Rauber

O Armazém do Campo Porto Alegre, que já está com suas portas abertas, convida toda população para conhecer o seu espaço, na Rua: José do Patrocínio, nº 888, no bairro Cidade Baixa. Para acompanhar a live basta acessar o YouTube da Rede Soberania e o Facebook do Armazém do Campo Porto Alegre.

Serviço

O que? Live de inauguração do Armazém do Campo Porto Alegre 

Quem? MST e Armazém do Campo Porto Alegre

Quando? Dia 04 de junho de  2021

Onde? No YouTube da Rede Soberania e Facebook do Armazém do Campo Porto Alegre

*Editado por Solange Engelmann