PL Assis de Carvalho II

Série de lives: “Quem tem fome, tem pressa”

Movimentos do campo unitário mobilizam o debate em favor da aprovação Projeto de Lei (PL) Assis de Carvalho II, em favorecimento à agricultura familiar camponesa contra a pandemia da fome
Crianças que receberam doações de alimentos da Reforma Agrária Popular, em ações de solidariedade do MST, em Recife. Foto: Acervo MST.

Por Lays Furtado
Da Página do MST

Uma série de lives, entre outras mobilizações, foram programadas entre a articulação dos movimentos que compõem o campo unitário em defesa da aprovação do Projeto de Lei (PL) Assis de Carvalho II, com o objetivo de levantar o debate público sobre o tema da produção e consumo de alimentos, que é de interesse da classe trabalhadora do campo e da cidade.

Entre as lives propostas, nesta quarta-feira (9), às 18h, haverá a transmissão ao vivo de um bate-papo com Saiane Santos (Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA) e Ingrid Farias (Articulação Negra de Pernambuco e Coalizão Negra por Direitos), falando sobre a situação da fome com o recorte racial, de classe e gênero.

O debate irá abranger os impactos da falta de alimentos na mesa de trabalhadoras e trabalhadores no Brasil e as perspectivas de movimentos sociais que atuam nas campanhas de solidariedade no combate à fome. 

Considerando que a crise alimentar vem se acentuando nos últimos anos e se tornou tema cada vez mais urgente, frente ao descaso do governo Bolsonaro, as convidadas Saiane Santos e Ingrid Farias trarão ao debate público as especificidades do enfrentamento da pandemia da fome em tempos de Coronavírus, em contextos urbanos e rurais.

O evento será transmitido ao vivo nas redes MST do Facebook e Youtube, assim como em  dezenas de organizações parceiras que pedem à aprovação do Projeto de Lei (PL) Assis de Carvalho II, em favorecimento da agricultura familiar camponesa e sua produção no combate à fome.

*Editado por Fernanda Alcântara