Homenagem

Em carta, MST homenageia Lisete Regina Gomes Arelaro

Lisete Arelaro que recebeu hoje o reconhecimento como professora emérita da Universidade de São Paulo
Lisete Arelaro em entrevista ao Fronteira Notícias. Foto: Reprodução

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra homenageia a companheira e educadora Lisete Arelaro que recebe no dia de hoje, 18 de junho de 2021, o reconhecimento e a justa homenagem como professora emérita da Universidade de São Paulo.

Lisete sempre esteve lado a lado na luta do Movimento Sem Terra na defesa da Reforma Agrária e também nos processos organizativos de formação, animando nossos educadores e educadoras, das nossas 1.500 escolas espalhadas por esse Brasil afora.

Nas nossas cirandas infantis, atuando diretamente nos processos de formação e escolarização, seja em nível da educação fundamental, ensino médio, da educação infantil à educação superior e pós-graduação. Através da atuação de Lisete Arelaro, nós conseguimos levar filhos de trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra para os bancos da Universidade de São Paulo nos cursos de Residência agrária.

Também tivemos embates muito importantes nos quais a fala pública de Lisete foi fundamental na defesa das crianças Sem Terra, como por exemplo, quando o nosso Encontro Nacional das crianças Sem Terrinha do MST foi duramente atacado pela mídia brasileira. Foi na voz de Lisete Arelaro que veio a defesa: “o pensamento político não é exclusivo dos adultos. As crianças podem e devem se posicionar politicamente”. Foi com essas palavras de coragem, de força, que também nos animamos, e é por isso que hoje a homenageamos para devolver a nossa gratidão.

A você a nossa admiração.
Parabéns companheira!
Parabéns Educadora!
Parabéns Professora Lisete Arelaro!