Armazém do Campo

Em Live Solidária MST comemora 2 anos do Armazém do Campo Recife

A transmissão vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 20h, contando com a presença de artistas e amigas(os) do MST, trazendo muita cultura e música pernambucana em celebração
Foto: PH Reinaux, 2019. Durante a inauguração do Armazém do Campo Recife (PE).

Por Lays Furtado
Da Página do MST

Nesta sexta-feira (18) às 20h, teremos a Live Solidária de Aniversário do Armazém do Campo Recife, para comemorar com muita música, cultura pernambucana, comida de verdade e solidariedade esses dois anos de portas abertas às margens do rio Capibaribe.

A live conta com apresentação da companheira de lutas e artista Rosa Amorim; que convida amigas e amigos do MST para esse momento de saudação à vida. Estão confirmados os nomes de Silvério Pessoa, Flaira Ferro, Isaar, Martins, Jorge Ribas, Panis et Forró, Igor de Carvalho, Juliano Holanda, Bione e Dj Boneka.

“Sim, dois anos de celebração, por que temos que celebrar a vida. Temos que ir onde a vida está, e a vida está quando a gente planta, quando a gente colhe, quando a gente doa, quando a gente faz arte, faz beleza, cultura – política de amor e de afeto. E é isso o que eu encontro aqui no Armazém do Campo!” – Flaira Ferro

Flaira Ferro durante o Roçado Solidário. Acervo pessoal, 2021.

Por isso que se dispõe de todas as formas para contribuir com o MST, conta à cantora Flaira, que é embaixadora oficial do “Roçado Solidário” e contribui diretamente com as “Marmitas Solidárias” – que são braços de ações tomadas pela campanha Mãos Solidárias, e teve início há mais de um ano no Armazém do Recife – “porque não existe utopia melhor do que a prática” – declara Flaira.

Jorge Riba, músico e compositor, artista consolidado no partido do nosso Samba da Classe Trabalhadora, que ocorria aos sábados no Armazém, antes da pandemia; conta que a live está sendo produzida seguindo todos os protocolos sanitários contra o Covid-19, “A gente tá fazendo o que a gente gostaria de fazer todo esse tempo, e que esse governo genocida negou pra gente essa possibilidade de viver” – conta o sambista.

Tomando os devidos cuidados, também não podemos deixar de celebrar e esperançar: “Quem conhece o Armazém do Campo Recife, sabe o que foi esse 1 ano e pouco que a gente passou fazendo o projeto do Samba da Classe Trabalhadora. Acredito primeiramente em Deus, e com a força de ser feliz, muito em breve nós ainda vamos voltar com esse projeto”, comenta Ribas, que muito emocionado, promete trazer clássicos do melhor da música brasileira para aquecer a nostalgia dos nossos sambas com feijoada.

O Samba da Classe Trabalhadora nasceu junto ao próprio Armazém do Campo, na capital pernambucana. Acervo Armazém do Campo Recife, 2019.

A cantora Isadora Melo, acompanhada do bandolinista, Rafael Marques, também estará nesta noite especial e conta da emoção de se somar com tantos artistas que admira em celebração à vida e à solidariedade. “Uma casa que a gente viu nascer, é uma honra estar entre estes artistas, no meio dessa ideia, que acima de tudo isso é uma ideia”, cita Isadora.

E convida o público para se somar a essa corrente, para assistir à live e também fazer sua doação ao trabalho solidário da campanha Mãos Solidárias que continua levando comida para quem mais precisa.

A live especial de aniversário terá transmissão via Facebook do Armazém do Campo Recife, Youtube e Facebook do MST.

*Editado por Fernanda Alcântara