Nota de Pesar

MST lamenta morte de amigo e defensor da Agricultura Familiar e Camponesa

Eugênio Peixoto foi incansável na luta por políticas publicas para os povos do campo, das águas e florestas
Eugênio dedicou sua vida à defesa da classe trabalhadora, com sua presença alegre e extrovertida. Foto: Arquivo pessoal

Da Página do MST

O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra lamenta profundamente a morte do querido Eugênio Peixoto, ocorrida no sábado, 19 de junho.

Eugênio sempre foi presença marcante na defesa da Agricultura Familiar e camponesa, sem importar onde estivesse. Atuou na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), foi secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário e estava atualmente como coordenador geral do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. Nesses espaços que ocupou foi incansável na luta por políticas publicas voltadas para os povos do campo, águas e florestas.

Eugênio sempre atuou ao lado dos movimentos do campo, águas e florestas. Ele sempre soube liderar e construir elos entre os espaços institucionais e os movimentos, dedicando toda sua vida à defesa da classe trabalhadora, com sua presença alegre e extrovertida.

O MST e todas e todos que fazem a Agricultura Familiar e Camponesa perdem um defensor, um amigo e um extraordinário ser humano. Seguiremos o legado do nosso camarada!

Manifestamos nossa solidariedade à família, amigas e amigos e companheiras e companheiros de luta.

Eugênio, presente, presente, presente!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

*Editado por Solange Engelmann