Solidariedade

São João Solidário com o MST garante milho e cestas de alimentos para comunidades, em PE

Dez toneladas de alimentos da Reforma Agrária são doadas para centenas de famílias que sofrem com a falta de comida na mesa, na Região Metropolitana do Recife
Durante doações do São João Solidário, no Armazém do Campo Recife/PE. Foto: Denilson Cadete/Acervo Mãos Solidárias

Por Ascom/Mãos Solidárias
Para Página do MST

Nesta quarta-feira (23/6), dez toneladas de alimentos e 5 mil espigas de milho da produção da Reforma Agrária Popular, estão sendo doados e vão reforçar 21 Bancos Populares de Alimentos, em comunidades do Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista.

A ação São João Solidário, é mais uma realização da Campanha Mãos Solidárias em conjunto ao MST e Armazém do Campo Recife, que fará da festa de São João, comemorada neste dia 24/6, mais especial para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, da Região Metropolitana do Recife (RMR), em Pernambuco.

Também serão distribuídas nesta quarta-feira (23), 500 marmitas, recheadas de comidas típicas deste período, entregues pelas ruas para pessoas em situação de rua, no centro do Recife, em Boa Viagem, além das famílias que vivem nas palafitas do Pina.

Feita a muitas mãos, a campanha depende de voluntários(as) para o trabalho solidário de organização e entrega. Interessados(as) em participar das ações podem entrar em contato pelo número (81) 99926-5613. Doações também podem ser feitas via PIX (CNPJ) 09.423.270.0001.80.

*Editado por Solange Engelmann