Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Deixamos nossa solidariedade a Roberta e seus familiares, amigas/os. O sangue Trans, também é sangue Sem Terra! Basta de violência contra as mulheres trans e travestis! Basta de violência contra as mulheres!

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Pernambuco (MST/PE), vem a público, repudiar mais uma violência transfóbica, cometida contra Roberta, mulher trans, negra e em situação de rua que teve seu corpo queimado na madrugada de quinta-feira (24/06), no cais de Santa Rita na região central de Recife/PE.

Roberta segue hospitalizada, cabendo ao Estado garantir todo o cuidado necessário para sua plena recuperação, e também garantir as condições dignas de vida para ela após a alta.

Destacamos que Roberta não é exceção, num país marcado pela LGBTfobia e pelo racismo, a violência tem os corpos negros, das mulheres e das LGBTs como alvo. No mês que se comemora o orgulho LGBTQIA+, atos como este revela o quanto a LGBTfobia e ainda mais a transfobia é enraizada em nossa sociedade, sendo que o Estado de Pernambuco registrou até maio deste ano, 13 crimes de ódio contra LGBT.

Por isso nós do MST, exigimos das autoridades do Estado de Pernambuco e nacionais uma resposta imediata, que esse crime e tantos outros assassinatos de LGBTs sejam tratados com o rigor da lei e não fique impune, e o Estado também desenvolva ações efetivas para prevenir estas violências.

A despeito de todo ódio seguimos firmes e o amor resiste! Deixamos nossa solidariedade a Roberta e seus familiares, amigas/os. O sangue Trans, também é sangue Sem Terra!

Basta de violência contra as mulheres trans e travestis! Basta de violência contra as mulheres!

Vidas Negras Importam!

Direção Estadual do MST/PE