Comemoração

MST celebra 5 anos da rede de Armazéns do Campo, com ações de combate à fome em São Paulo

O aniversário de abertura da loja pioneira localizada em São Paulo, comemora a consolidação da rede presente em 28 lojas em 13 estados no Brasil
Atualmente a rede de Armazéns do Campo do MST conta com 28 lojas distribuídas em 13 estados brasileiros, com atendimento via delivery e no local. Foto: PH Reinaux/Acervo MST

Por Lays Furtado
Da Página do MST

Durante todo este mês de julho e agosto, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra comemora 5 anos da abertura da rede de lojas Armazém do Campo, iniciada em São Paulo. Um espaço de comercialização dos produtos da Reforma Agrária Popular, vindos de assentamentos e acampamentos do MST de todo país.

Ao longo desses primeiros anos, além de tornar-se referência para quem busca comida de verdade, tanto em São Paulo, quanto nos outros estados, a rede de Armazéns do Campo se tornou um ponto de encontro entre campo e cidade, onde se alimenta a ideia de que comer também é um ato político e cultural.

Atualmente, são 28 lojas distribuídas em 13 estados brasileiros, com atendimento via delivery e no local das lojas físicas, com a expectativa de abrir as portas em muitas outras cidades nos próximos anos. No site, lançado neste mês comemorativo, se pode encontrar a loja mais próxima para quem quer apoiar a luta do MST e consumir alimentos saudáveis.

Seguindo a programação deste mês especial para rede de Armazéns do Campo, será divulgado nas redes e no site do MST, materiais especiais sobre os produtos agroecológicos e orgânicos que se destacam nas lojas dos Armazéns, produzidos em associações, cooperativas e agroindústrias da agricultura familiar camponesa.

No próximo dia 30, ocorrerá um marmitaço solidário e comemorativo, que será realizado no Armazém do Campo em São Paulo, compartilhando os frutos da luta pela terra com a população em situação de rua. Além disso, estão sendo programados conteúdos especiais nas redes com artistas, apoiadores(as) e amigo(as) do MST.

*Editado por Solange Engelmann