24J

Manifestações pelo fim do governo Bolsonaro tomam as ruas; acompanhe em tempo real

Atos refletem indignação com denúncias de corrupção na compra de vacinas e luto pelas quase 550 mil morte por covid-19
Mobilização pelo Fora Bolsonaro em Maceió, capital alagoana. Foto: Adriano Arantos

Do Brasil de Fato

A população brasileira protagoniza neste sábado (24) mais uma etapa da onda de manifestações que demandam, desde maio deste ano, o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, há protestos confirmados em quase 300 municípios do Brasil e de outros 15 países

Além do “Fora, Bolsonaro”, os manifestantes carregam as palavras de ordem “Vacina no braço” e “Comida no prato”. As reivindicações são a ampliação da imunização contra a covid-19 e o auxílio emergencial de pelo menos R$ 600. 

O ato também expressa a indignação com denúncias de corrupção na compra de imunizantes e o luto com as quase 550 mil mortes por coronavírus. Parte delas poderiam ter sido evitadas se o governo federal não tivesse desestimulado a vacinação.

Mesmo em meio à emergência sanitária, os protestos têm contado com a adesão massiva da população, para quem o governo é mais perigoso que o vírus. Assim como nos atos anteriores, é preciso seguir à risca os protocolos sanitários.

A recomendação é participar de manifestações ao ar livre, respeitar o distanciamento social e não retirar a máscara de proteção. As orientações são válidas mesmo para quem estiver vacinado. 

Além das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, a convocação para os atos é feito por organização de trabalhadores, religiosas e também por torcidas organizadas. 

Acompanhe!