Produção de Alimentos

Investimentos em cooperativas da Reforma Agrária Popular iniciam captação, nesta terça-feira (27/7)

Desde que a operação foi anunciada mais de 7 mil pessoas aguardam mais informações sobre os investimentos na produção de alimentos saudáveis de áreas de assentamentos
COPRAN, uma entre as mais de 160 cooperativas, 120 agroindústrias e mais de 1,9 mil associações em áreas de assentamentos do MST. Foto: Wellington Lenon

Por Lays Furtado
Da Página do MST

Inicia-se nesta terça-feira (27/7), a captação de recursos para o financiamento da produção de alimentos saudáveis de cooperativas integrantes de assentamentos da Reforma Agrária Popular, ligadas ao MST.

O objetivo é captar R$17,5 milhões por meio de uma emissão de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) para financiar a agricultura familiar camponesa.

A live de lançamento da operação financeira acontece nesta terça-feira às 20:00. Para receber o link do evento é preciso se cadastrar no site www.finapop.com.br

O evento virtual contará com a presença de assentadas(os) cooperadas(os) da Agricultura Familiar e Camponesa, representantes da securitizadora Gaia e mediação do economista Eduardo Moreira.

As cooperativas localizadas nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que produzem leite, milho, arroz, soja, açúcar mascavo e suco de uva, foram conquistas a partir da organização e luta do MST.

Os títulos serão distribuídos pela corretora Terra Investimentos, com o valor a partir de R$100 cada e uma remuneração de 5,5% ao ano. Os investimentos podem ser feitos por pessoas físicas e tem um prazo de reservas válido do dia 27 de julho até 13 de agosto.

*Editado por Solange Engelmann