Nota de Solidariedade

MST se solidariza com militantes presos arbitrariamente após protesto na estátua de Borba Gato

A criminalização daqueles que lutam contra a tirania é uma velha prática autoritária no Brasil

Solidariedade a Galo, Géssica e Biu.
Lutar não é crime!

A criminalização daqueles que lutam contra a tirania é uma velha prática autoritária no Brasil. Lamentavelmente, a investigação em tempo recorde, resultou na prisão arbitrária dos militantes em decorrência do protesto na estátua do escravagista Borba Gato, no último sábado (24) em São Paulo.

É com profunda indignação que o povo Sem Terra recebe a notícia da prisão injusta, arbitrária e ilegal dos trabalhadores Paulo Galo e de sua esposa Géssica, que sequer estava no protesto e tem um filho pequeno que requer cuidados.

Demonstrando seu compromisso com as instituições de justiça brasileira, Galo e Biu compareceram espontaneamente ao Distrito Policial, o que também evidencia a absoluta desnecessidade da prisão decretada contra Galo.

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como “Galo de luta”, é uma das lideranças dos entregadores(as) antifascistas e integrante do coletivo Revolução Periférica.

O MST expressa à sociedade sua posição contrária à perseguição, prisão e repressão de pessoas que lutam pela liberdade e contra os genocidas de ontem e de hoje.

Exigimos liberdade imediata para Galo e Géssica!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra