Podcast

Podcast semanal irá debater política nacional e internacional com Carol Proner, Ju Furno e José Dirceu

Com periodicidade semanal, o Três por Quatro estreia no próximo dia 30/7
Juliane Furno, José Dirceu e Carol Proner participam de Podcast Três por Quatro. Imagem: Divulgação Brasil de Fato


Do Brasil de Fato

Estreia nesta sexta-feira (30/7) o podcast Três por Quatro, uma produção do Brasil de Fato, que contará com a presença da jurista Carol Proner, da cientista social Juliane Furno e do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. Com produção semanal e duração de 60 minutos, o podcast trará debates no formato mesa redonda sobre a conjuntura política nacional e internacional.  

Além da conversa entre Dirceu, Proner e Furno, mediada pelo jornalista Igor Felippe, o Três por Quatro contará com quatro quadros periódicos:

Pérola da semana: reação dos participantes a alguma frase ou declaração que repercutiu na semana;

Queimada: debate sobre algum tema que gerou recebeu bastante atenção na semana;

Vem aí: anúncio do calendário de atividades políticas nacionais e dica da semana: ao final de cada programa, cada um dos analistas dará uma dica cultural.

3×4

Card Divulgação – Brasil de Fato

José Dirceu foi ministro da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, é advogado, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e foi deputado estadual e federal pelo Estado de São Paulo.  

“O Três por Quatro é um programa importantíssimo. É importante que um podcast possa acumular as opiniões dos movimentos populares, dos movimentos sociais e das frentes. É também um recado para seguirmos na pressão, mantendo nossos adversários ocupados e na defensiva”, comentou Carol Proner, que é professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha e é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Para Juliane Furno, que é cientista social, doutora em Desenvolvimento pela Unicamp e militante do Levante Popular da Juventude, este será um espaço de troca de informações e aprendizados. “Uma contribuição para a esquerda ficar mais atenta ao noticiário político e econômico de forma mais crítica e politizada”.  

Serviço – podcast Três por Quatro

Quando: estreia dia 30/7
Produção: Brasil de Fato
Periodicidade: semanalmente, às sextas-feiras
Por onde ouvir: Spotify e demais plataformas de streaming

Ficha técnica
Apresentação: Igor Felippe, Carol Proner, Juliane Furno e José Dirceu
Direção e pesquisa: Ana Flávia Marx
Roteiro: Claudia Rocha
Trilha sonora original: Alejandra Luciani
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni
Coordenação de Rádio: Camila Salmazio
Coordenação de Projetos Especiais: José Bruno Lima
Diretor-geral: Lucio Centeno