Lutas Populares

Lula visita assentamento do MST em Pernambuco nesta segunda-feira

O líder político é esperado na próxima segunda-feira (16) em assentamento da Reforma Agrária Popular conquistado pela luta do MST

Foto: Ricardo Stuckert

Por Lays Furtado
Da Página do MST

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em seu estado de origem e fará uma visita em uma das áreas de assentamento na manhã desta segunda-feira (16), localizado na região metropolitana do Recife, Pernambuco.

O evento será exibido a partir das 10h nas redes sociais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e no perfil do Youtube do Centro de Formação Paulo Freire e Brasil de Fato Pernambuco.

A partir deste domingo (15), Lula tem encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais em Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Para Jaime Amorim, da direção nacional do MST em Pernambuco, a expectativa da visita de Lula pelos estados é grande. “Para que possamos aglutinar força e construir as condições políticas para derrotar o governo Bolsonaro, tomar o governo e reconstruir esse país que está sendo destruído pelos fascistas.”

Devido à pandemia, não haverá atos políticos públicos. As reuniões com parlamentares, a visita ao assentamento e encontros com movimentos sociais, seguirá protocolos sanitários e de segurança.

Após a visita ao seu estado natal, nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, chega a São Luís (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando segue para Fortaleza (Ceará).

*Editado por Fernanda Alcântara