Projeto Brasil Popular

Programa traz debates sobre Soberania Alimentar e Combate à Fome

Primeira roda de conversa do "Diálogos Brasil Popular e Soberano" acontece nesta quinta-feira (26) e traz Os economistas Marcio Pochmann, Tereza Campello e João Pedro Stédile
“A Reforma Agrária é determinante para a soberania alimentar”
“A Reforma Agrária é determinante para a soberania alimentar”. Foto: Gustavo Marinho/ Acervo MST

Da Página do MST

O Projeto Brasil Popular, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ e o Movimento SOS Brasil Soberano apresentam a partir do dia 26 de agosto, às 18h30, os Diálogos Brasil Popular e Soberano. Serão programas mensais, trazendo discussões que envolvem os diversos segmentos políticos, econômicos e sociais do país. Os especialistas convidados analisarão os problemas, apontando sempre as possibilidades de solução.

Os economistas Marcio Pochmann, Tereza Campello e João Pedro Stédile pilotarão a primeira roda de conversa que vai girar em torno da séria questão de segurança alimentar no Brasil. As conversas serão coordenadas pela jornalista Beth Costa e o cientista político Jorge Folena.

Em tempos de Pandemia, a fome voltou a bater índices trágicos, inflados – além das milhares de mortes que desestruturaram inúmeras famílias – pelo alto desemprego e a falta de políticas efetivas e humanas que garantam três refeições diárias mínimas a todos os cidadãos. Inclui-se a responsabilidade da política neoliberal, suas privatizações e a precarização do trabalho. Como garantir a disponibilidade e acesso permanente de alimentos, o pleno consumo sob o ponto de vista nutricional e a sustentabilidade em processos produtivos? Este é o desafio.

O Projeto Brasil Popular surgiu com o objetivo de discutir a falta de prioridade a setores essenciais, os decorrentes entraves e perdas que ferem a soberania nacional, especialmente no momento dramático atual. Soma-se a proposta de promover o debate frequente e a formação política de amplos setores da sociedade, que farão a disputa continuada na direção de um país realmente democrático, popular e soberano.

Serviço

O que: Diálogos Brasil Popular e Soberano – Soberania Alimentar e Combate à Fome

Onde: nos canais Projeto Brasil Popular e Movimento SOS Brasil Soberano

Apoio: Frente Brasil Popular/ Fundação Perseu Abramo/Fundação Maurício Grabois /Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/ Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge

*Editado por Fernanda Alcântara