Novidade

MST planta resistência com novo Podcast

Lançamento ocorrerá neste sábado (25/9), às 12h; A iniciativa faz parte do Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”
A iniciativa é uma construção coletiva, envolvendo os setores de Produção e Comunicação do MST. Arte: MST

Da Página do MST

O Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, além de se desafiar no plantio de 100 milhões de árvores em dez anos, acaba de divulgar o podcast “Plantando Resistência”. O lançamento do programa piloto ocorrerá neste sábado (25/9), às 12h, nas plataformas do Spotify, SoundCloud e no Google PodCast do MST.

A iniciativa é uma construção coletiva, envolvendo os setores de Produção e Comunicação do Movimento, e tem como objetivos ser um instrumento de agitação e propaganda do Plano Nacional, fomentar o debate político em torno das questões ambientais na atualidade e divulgar as ações de plantio de árvores e produção de alimentos saudáveis em todo país.

Além disso, o “Plantando Resistência” pretende ser mais um instrumento de informação e formação política por meio das plataformas de áudio e rádios do MST. Nesse primeiro momento, utilizará como subsídio para sua construção e organização os textos da Cartilha do Plano Nacional, que será divulgada nos próximos meses, e está conectado ao processo de trabalho de base junto as famílias assentadas e acampadas.

O conteúdo será divulgado quinzenalmente sempre nas sextas, às 12h, e abordará temas relacionados a conjuntura agrária e ambiental por meio de entrevistas exclusivas, viajando pelo Brasil e apresentando experiências produtivas.

O período de lançamento do podcast não podia ser melhor. Nesta semana, entre os dias 20 e 25 de setembro, o MST está em luta nos quatro cantos do país com a jornada “Semear o presente, respirar no futuro: Árvores vivas e fora Bolsonaro”, onde estão sendo inaugurados os “Viveiros da Reforma Agrária Popular” e realizadas várias homenagens ao centenário do patrono da educação, Paulo Freire.

Piloto

No programa piloto teremos uma entrevista especial com Camilo Augusto, do estado de Rondônia, falando sobre os impactos do agronegócio no meio ambiente, principalmente no bioma amazônico. Logo em seguida, viajaremos para o Pará com o Sem Terra Raimundo Nonato, que fala sobre uma importante experiência de produção familiar em contraposição ao modelo de degradação ambiental do agronegócio.

Serviço

Estreia do Podcast “Plantando Resistência”

Quando: Neste sábado (25/09), às 12h

Onde: Nas plataformas oficiais do MST no Spotify, Soundcloud e Google Podcast