Plantar Árvores

Regional do MST no Recôncavo da Bahia realiza plantio na Semana da Árvore

Ação foi realizada no assentamento Eldorado, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano
Foto: Comunicação do MST na Bahia

Da Página do MST

Com o lema: Semear o presente, “respirar no futuro: árvores vivas e fora Bolsonaro”, o assentamento Eldorado, no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, realizou mais um plantio de árvores, fortalecendo o Plano Nacional de Plantio de Árvores, Produção de Alimentos Saudáveis.

“Hoje é mais um dia de celebrar a resistência promovida pelo o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadores  Rurais Sem Terra através da  campanha nacional de plantio de árvores que foi iniciada em 2020”, lembra a coordenação da regional.

O Plano tem como objetivo realizar a recuperação de áreas degradadas pelo agronegócio e suas práticas que causam danos ao meio ambiente. Por isso, em contraponto a esse modelo, o MST plantará árvores e implementará  agroflorestas e quintais produtivos, exaltando a agroecologia como nova matriz produtiva que visa a não degradação e o convívio íntimo entre homem/ natureza.

“A Regional Recôncavo está fazendo sua parte, se engajando nessa tarefa revolucionária e de resistência. Nesta edição, mais de 200 mudas estão sendo plantadas. Esta é uma tarefa que o MST protagoniza, mas que deve ser do todo da classe trabalhadora.”, concluem.

*Editado por Fernanda Alcântara