Formação

Lutas Populares no Brasil é tema de curso online com início nesta quinta-feira (7/10)

Formação é composta por quatro encontros que serão realizados entre outubro e novembro às 19h

Da Página do MST

A Escola Nacional Paulo Freire inicia nesta quinta-feira (7/10) o ciclo de debates “Lutas Populares no Brasil”. A iniciativa tem como objetivo resgatar as lutas populares no Brasil para, a partir delas, compreender a formação do povo brasileiro, como se deu o seu processo de organização e resistência à opressão e a exploração no país. O ciclo é composto por quatro encontros que serão realizados entre outubro e novembro sempre às 19h no canal do Youtube do Levante Popular da Juventude.

A aula de abertura terá como tema “Lutas contra as invasões”, que busca debater o processo de invasão colonial e resistências dos povos indígenas. Como convidados, estarão presentes Pedro Puntoni, professor da Universidade de São Paulo, e Regina Célia, professora da Universidade Federal da Paraíba.

A programação do ciclo inclui também debates sobre as lutas no período colonial, as lutas no contexto nacional na transição do modo de produção escravista para capitalista e a formação da classe trabalhadora no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento.

A Escola Paulo Freire é um espaço de formação política, técnica e cultural construída pelo movimento Levante Popular da Juventude.

Serviço

O que: Ciclo de Debates: Lutas Populares no Brasil
Quando: 7 de outubro até 4 de novembro, às 19h (7, 21, 28 e 04)
Onde: Canal do Youtube do Levante Popular da Juventude
Organizadores: Escola Nacional Paulo Freire e Levante Popular da Juventude

Inscrições: Gratuitas no site

*Editado por Wesley Lima