Alimentos Saudáveis

Delmiro Gouveia recebe 2ª Feira da Reforma Agrária do MST

Camponeses e camponesas da região ocupam a Praça da Igreja da Vila com uma variedade de produtos, entre os dias 4 e 5 de novembro
Card: MST Alagoas

Por Gustavo Marinho
Da Página do MST

Em mais uma edição da Feira da Reforma Agrária organizada pelo MST na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, camponeses e camponesas da região ocupam nos dias 4 e 5 de novembro, a Praça da Igreja da Vila com uma variedade de produtos.

Dezenas de assentados e acampados já se organizam para a atividade que comercializará, a preços justos, os alimentos produzidos nas áreas de Reforma Agrária de Alagoas.

“Nossa Feira será uma grande demonstração do papel e da importância da Reforma Agrária no Sertão e em todo o nosso estado e país”, destacou José Neto, da direção nacional do MST.

Dezenas de trabalhadores assentados e acampados já se organizam para a atividade que comercializa alimentos produzidos nas áreas de Reforma Agrária de Alagoas. Foto: Acampamento Maria Eleonoura, em Delmiro Gouveia

De acordo com o dirigente, a Feira deve ainda reunir uma diversidade de atrações culturais celebrando a fartura do campo nesse período. “Mesmo com todas as dificuldades e falta de investimentos na agricultura familiar e camponesa, nossos acampamentos e assentamentos seguem dando exemplo na produção de alimentos saudáveis”, explicou.

“Por muitas vezes esses alimentos chegaram nas mãos da população que mais precisou nesse momento de pandemia através das ações de solidariedade que realizamos em todo o país, agora a demonstração dos frutos da luta pela terra vão ocupar a praça com mais uma edição da Feira da Reforma Agrária”, comemora José Neto.

A retomada das Feiras do MST em Alagoas seguem os protocolos sanitários e de cuidados coletivos e individuais com a saúde dos feirantes e daqueles que visitam o espaço.

“Já realizamos esse ano a Feira em Teotônio Vilela e em São Luiz do Quitunde, depois de Delmiro ainda iremos levar nossa Feira para Piranhas, Atalaia e Joaquim Gomes”, disse o dirigente.

*Editado por Solange Engelmann