Podcast

Saiba o que vai rolar na COP26; Ouça o “Plantando Resistência” dessa semana

O programa estará disponível nesta sexta-feira (29), às 12h, nas principais plataformas de áudio

Da Página do MST

Você já deve ter ouvido falar na COP26. Certo? Se não, o Podcast Plantando Resistência dessa semana foi feito para você.

Com o objetivo de discutir os impactos da crise ambiental no mundo a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP) será realizada em Glasgow, na Escócia, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. O encontro reúne alguns dos mais importantes líderes mundiais e a sua realização pode ter impacto na vida de todo o mundo.

Por isso, que as mudanças climáticas e as experiências populares construídas pelo MST na defesa da vida e do meio ambiente serão os temas centrais do nosso podcast, que vai ao ar nesta sexta-feira (29/10), às 12h, nas principais plataformas de áudios.

A COP é organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) anualmente desde 1995, com exceção de 2001 e 2019, quando teve duas edições, e em 2020, ano em que a pandemia da Covid-19 impediu que a Escócia sediasse a conferência.

Para bater um papo, em detalhes, sobre esses temas, o Plantando Resistência entrevista Márcio Astrini, secretário executivo do Observatório do Clima, que reúne hoje mais de 60 organizações que debatem sobre as questões climáticas no país e no mundo. Além disso, viajaremos até o estado do Rio Grande do Sul para conhecer de perto a experiência dos Viveiros da Reforma Agrária Popular, com o Sem Terra Wagner Ferreira.

O podcast

Esse é o 2º programa do Podcast Plantando Resistência. O programa vai ao ar quinzenalmente e aborda diversos temas relacionados ao Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”, em parceria com o Setor de Comunicação e as rádios comunitárias do MST espalhadas pelo Brasil.

Escute a playlist do programa no Soundcloud, Spotify e Google Podcast.

*Editado por Solange Engelmann