Natal Sem Fome

MST no Espírito Santo distribui mais de 30 toneladas de alimentos em Vitória

Iniciativa doou produtos da Reforma Agrária produzidos em assentamentos e acampamentos de todo estado e contou com ajuda de entidades parceiras
Foram doados cerca de 35 toneladas de alimentos da Reforma Agrária. Foto: MST ES

Por André Duques
Da Página do MST

Na manhã da última quarta-feira (22), o MST no Espírito Santo realizou o Natal Sem Fome da Reforma Agrária, campanha organizada pelo Movimento em todo país entre os meses de dezembro e janeiro de 2022, celebrando o natal através da solidariedade do nosso povo.

Por meio de arrecadações via internet e de doações de famílias assentadas e acampadas em todo o estado, foram doados cerca de 35 toneladas de alimentos da Reforma Agrária, sendo distribuída para cerca de 550 famílias da região. 

O objetivo da campanha do Natal Sem Fome do MST é cultivar a solidariedade como um sentimento coletivo, além de mostrar a importância da luta pela terra através da necessidade de realização da Reforma Agrária no Espírito Santo e em todo país.

A ação foi realizada com apoio de organizações populares parceiras e contou com apresentações musicais, animação, agitação, além de se colocar como espaço de articulação e diálogo com a população e os movimentos populares, instituições e sindicatos parceiros.

*Editado por Solange Engelmann