Nota de Pesar

Nota de falecimento da dirigente do MST em São Paulo, Neusa Lima

A companheira dedicou anos na luta por Reforma Agrária e pela construção do Socialismo
Neusa Paviatto Botelho Lima, atuou em várias frentes do MST, principalmente no Setor de Produção. Foto: MST SP

Da Página do MST

Na madrugada desta quinta-feira (6), perdemos nossa grande companheira Neusa Paviatto Botelho Lima em Ribeirão Preto, São Paulo. Ela foi acometida por um quadro de pneumonia que evoluiu rapidamente em uma semana levando a essa trágica e repentina situação. A companheira tinha diabetes e o diagnóstico de Covid-19 foi negativado nos testes.

Neusa, uma trabalhadora costureira, mãe de quatro filhos, Paulinha, Renata, Fabiano e Luciano, ingressou no MST ainda nos anos 90, a partir da ocupação do Horto Boa Sorte, em Restinga, SP. De lá pra cá foram anos de dedicação incansável na luta por Reforma Agrária e pela construção do Socialismo.

Atuou em todas as frentes do MST, com destaque para o Setor de Produção, onde ajudou a formar inúmeras associações e cooperativas.

Luta era seu sobrenome. Nunca perdeu um 8 de março e sempre defendeu que não há movimento sem movimento e que a ocupação é o ar de uma organização.

Numa madrugada Neusa nos deixou! Como ela gostava das madrugadas, da conspiração e da luta. Vai fazer muita falta nossa guerreira. Ela deixa saudades à família, amigas e amigos, para militância do MST e da luta popular.

Agradecemos a todas as manifestações de carinho e afeto que recebemos. Agradecemos a todos aliados e aliadas da luta, que estão prestando suas homenagens a nossa grande companheira.
Há 8 anos, nos despedimos de Paulinho Botelho, grande camarada, companheiro de Neusa, a quem ela tanto admirava.

Neusa Paviato Botelho Lima Presente!!
13/03/1961 – 06/01/2022

Serviço

O velório será realizado no Samaritano.

Local: Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto.

Data e horário: 06/01 das 12h às 16h.

*Editado por Solange Engelmann