Artistas

Artistas se reúnem com ministros do STF para denunciar ameaças do pacote da destruição

O grupo se posicionou contra os riscos de pelo menos três projetos de lei com impactos diretos e irreversíveis para a Amazônia, os direitos humanos, o clima e a segurança da população
Foto: Midia NINJA

Por Mídia NINJA

Artistas estiveram na tarde desta quarta-feira (09/03), em reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar sobre as ameaças do pacote da destruição em trâmite no Congresso Nacional. O encontro teve a presença dos ministros Luis Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Rosa Weber e Alexandre de Moraes junto a cerca de 40 artistas da música, televisão, teatro e produção cultural.

Na ocasião, os artistas puderam se posicionar contra os riscos de pelo menos três projetos de lei com impactos diretos e irreversíveis para a Amazônia, os direitos humanos, o clima e a segurança da população. Conforme o movimento 342 Amazônia, que reúne ativistas e artistas de diversas frentes em defesa do bioma, os projetos são parte de um “combo da destruição” de quase uma dezena de outros planos, arquitetado conjuntamente por deputados e senadores pelo regime de Jair Bolsonaro.

Durante a tarde de hoje, uma grande mobilização é programada em frente ao Congresso Nacional reunindo todos os artistas junto a ativistas, jornalistas, ambientalistas e diversas organizações para pressionar sociedade civil contra os projetos. A mobilização foi convocada por Caetano Veloso e já tem a presença de nomes como Maria Gadú, Seu Jorge, Nando Reis, Bela Gil, Lázaro Ramos, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso, entre outros.

Junto ao 342 Amazônia, se unem movimentos como a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Mídia NINJA, MST, Observatório do Clima, ClimaInfo, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE), e Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Foto: Midia NINJA

Clique aqui e conheça os projetos do Pacote da Destruição.

Confira abaixo o ato ao vivo programado para iniciar a partir de 15h: