Ameaças

PRF invade Acampamento da Juventude Sem Terra em Roraima

Invasão arbitrária da polícia teve intuito de intimidar e desmobilizar a juventude presente na atividade, que faz parte da Jornada Nacional de Lutas de Abril

Da Página do MST

Neste domingo (24), por volta de 12h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) invadiu o espaço físico do Iº Acampamento da Juventude Sem Terra no estado de Roraima.

Durante os dias do Acampamento foi constatada diversas vezes a utilização de drones sobrevoando o local do Acampamento, assim como carros parados em frente ao Assentamento.

Segundo os Sem Terra e participantes da atividade, a invasão contou com uma atuação arbitrária por parte da polícia, com o claro intuito de intimidar e desmobilizar a juventude organizada e presente no acampamento que faz parte da programação da Jornada Nacional de Lutas de Abril, por “Terra, Teto, Trabalho e Pão”, que acontece em todo país até final do mês de abril.

A ação da PRF aconteceu após o trancamento da BR-174, da juventude organizada e dos trabalhadores e trabalhadoras na manhã deste domingo. Segundo a polícia, “após receber possíveis denúncias de pessoas que passaram no horário da atividade pela rodovia.”

Durante o ato, tudo ocorreu dentro do planejado. Mas, em seguida, os jovens foram surpreendidos com a invasão de uma viatura da PRF durante as atividades do Acampamento.

Ação de trancamento da BR-174 em Roraima

Mesmo com a atuação arbitrária da PRF, a juventude Sem Terra se manteve firma na luta e segue com as atividades do Iº Acampamento da Juventude Sem Terra no estado.

*Editado por Solange Engelmann