Semana do Café

Expressão Popular e Armazém do Campo se unem ao MST na Semana do Café

Estão sendo oferecidos descontos em produtos, livraria e na rede Armazém do Campo para reforçar a luta e a cultura
Sem Terra traçam novo ciclo na produção de café
Foto: Acervo MST

Da Página do MST

Esta semana diversas ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem como tema o grão que mudou a história da humanidade: o café. Com a estreia da Ópera “Café”, de Felipe Senna, criada a partir do libreto de Mário de Andrade e que conta com a participação do MST, e do lançamento do curta “Sabor da Terra: a experiência da produção de café na Bahia”, o Movimento resolveu unir as pautas em torno de uma semana com diversos conteúdos envolvendo o queridinho da cozinha brasileira.

Por isso, a livraria Expressão Popular e a rede Armazém do Campo também irão homenagear o café, presente no dia-a-dia das brasileiras e brasileiros. A ideia é trazer mais informação, cultura, e proporcionar uma experiência mais imersiva desta celebração. Afinal, sempre é tempo de homenagear este grão tão pequenino que tanto impacta na vida e história de um país gigante como o Brasil.

“Estamos em uma semana de eventos chaves para o MST, mas também para o conjunto da classe trabalhadora. Presenciar o MST protagonizando a peça Ópera Café nos palcos do Theatro Municipal é um avanço no diálogo com a nossa sociedade e representa a ampliação da luta na batalha das ideias”, afirma Miguel Yoshida, editor da Expressão Popular.

Participação do MST na Ópera Café. Foto: Maria Silva

Pela Expressão Popular, será possível adquirir livros dos mais variados gêneros com, no mínimo, 50% de desconto sob o preço de capa. A ação está incluída na IV Feira do Livro da Unesp, realizada de 2 de maio até 8 de maio de 2022 (domingo). Para quem está em São Paulo, é possível também conseguir 20% de desconto no galpão em frente ao Armazém do Campo, a partir de eventos esporádicos realizados no espaço.

“Aproveitando esse momento, estamos fortalecendo o conjunto de ações com diferentes promoções para aqueles e aquelas que procuram um livro que ajude na compreensão do atual momento político e, principalmente, com disposição para transformar a realidade”, completa Miguel Yoshida.

E a Rede Armazém do Campo, espalhada por todo o país, também irá apoiar este momento com o lançamento de uma promoção em que os cafés comercializados nas lojas estão com 10% de desconto. É possível adquirir seu café na loja mais próxima ou no e-commerce da rede e renovar o estoque de cafés de luta em sua casa.

Arte: Armazém do Campo

Neste sentido, as ações fortalecem a concepção de que a Reforma Agrária é uma luta de todas e todos, não só das camponesas e camponeses. É a expressão de um projeto de Reforma Agrária Popular, em que esta consegue alcançar e atender não somente às questões ligadas diretamente à produção agrícola ou à vida no campo, mas fortalecer as parcerias entre artistas e movimentos por transformações sociais.

*Editado por Solange Engelmann