Violência Policial

Polícia ameaça atirar em manifestantes que aguardavam chegada de Lula em Juiz de Fora/MG

Policiais chegaram a apontar armas e fazer insinuações de que iriam disparar
Foto: MST em MG

Por Matheus Teixeira, Setor de comunicação MST em MG
Da Página do MST 

Na manhã de hoje (11), um grupo de aproximadamente 60 militantes do MST que aguardava a chegada do ex-presidente Lula em Juiz de Fora (MG), sofreu ameaças e diversas intimidações por parte da Polícia Militar (PM). Os policiais chegaram a apontar armas e fazer insinuações de que iriam disparar.

A ação aconteceu na saída do aeroporto da cidade, onde cerca de 20 pessoas com carros de som se preparavam para bloquear a passagem do ex-presidente, impedindo a sua chegada ao Sport Club JF, onde o mesmo tem um encontro marcado com a população Juizforana e parlamentares.

“Ocupamos o canteiro central, sem obstruir nenhuma via, num ato de marcar presença e receber o nosso presidente, foi quando a Polícia Militar, sem a tarja de identificação no velcro da farda e claramente com um dos agentes muito alterado, seguiu um direção fora do comando da PM e nos ameaçou com escopeta”, relata Carolina Rodrigues, dirigente regional do MST na Zona da Mata. 

A dirigente conta ainda que a ação da Polícia tinha como objetivo retirar os militantes do MST da rotária, canteiro central, e disponibilizar o local para o grupo de apoiadores do atual governo.

A repressão da PM, registrada em vídeo e fotos realizadas pelos manifestantes, mostra a defesa dos servidores do estado ao grupo de apoiadores ao atual governo. 

A visita do ex-presidente Lula à cidade de Juiz de Fora faz parte do calendário de visitas construído para com o povo mineiro, anunciado na semana anterior. O mesmo já esteve na capital mineira, no dia 09, em Contagem, dia 10, e hoje, 11, em Juiz de Fora.

*Editado por Fernanda Alcântara