Nota de Falecimento

Fatima Amorin, Presente!

Mulher, mãe, professora e grande militante, Fatima tinha orgulho das suas raízes. Sempre foi muito participativa na comunidade e na luta por um mundo melhor
Imagem: MST PR

Da Página do MST

Nesta quarta-feira (25), amanhecemos com a dolorosa notícia do falecimento da companheira Fatima Amorin, assentada na comunidade 8 de Junho, em Laranjeiras do Sul (PR).

Nascida no dia 27 de maio de 1994, Fátima tinha 27 anos e vinha lutando pela vida há alguns dias, por complicações de um transplante realizado quando ainda era criança.

Mulher, mãe, professora e grande militante, Fatima tinha orgulho das suas raízes. Sempre foi muito participativa na comunidade e na luta por um mundo melhor. Era muito querida por todos e todas.

Como professora, buscava construir no dia a dia uma educação mais humanizadora. Também tinha como marca ser uma mãe amorosa, batalhadora e exemplo para suas duas filhas, Maria Luiza (7) e Ana Clara (5).

Neste momento de muita dor, a família MST expressa os sinceros e profundos sentimentos aos familiares, os companheiros/as, amigas/os de Fatima. Temos certeza de que ela permanecerá viva por seu exemplo, pelo amor e pelas memórias que deixa em cada um e cada uma.

O velório foi realizado a partir das 10h desta quarta-feira (25), no pavilhão do Assentamento 8 de Junho. O sepultamento será às 17h, no cemitério Campo do Bugre.

FATIMA, PRESENTE!

25 de maio de 2022
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná