Agroecologia

Raízes do Campo participa de maior feira de orgânicos no Brasil

Voltada à produção agroecológica, marca ressalta parceria com cooperativas e agricultura popular e camponesa
Foto: Raízes do Campo

Da Página do MST

A marca Raízes do Campo, com o compromisso de oferecer alimentos de verdade e de qualidade a partir da agricultura familiar e camponesa, participou na semana passada da Bio Brazil Fair/Natural Tech, a maior feira de alimentação saudável da América Latina. O evento, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho em São Paulo, é uma “vitrine do mercado orgânico no continente”, que há quase duas décadas fortalece e conscientiza sobre a importância dos alimentos saudáveis e da agroecologia.

A Raízes do Campo é uma construção coletiva que tem como pilares a diversidade e a sustentabilidade, voltada à uma cadeia produtiva que funcione de forma equilibrada. Por isso, ela tem como parceria cooperativas e famílias camponesas com a missão de nutrir o mundo a partir da Agroecologia.

Promovendo o modelo de produção baseado em princípios ecológicos, culturais e econômicos de alta eficiência, a Raízes do Campo incentiva a disseminação do conhecimento de famílias de agricultores unidos à ciência, ao mostrar nas embalagens em que grau de maturidade agroecológica o produto se encontra.

Mais saudáveis e ecologicamente corretos, os produtos orgânicos vêm ganhando projeção e, sobretudo, crescimento na comercialização. Dados do Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2021, divulgados pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), indicam que houve um aumento de 63% no consumo desse tipo de alimento em relação a 2019 no Brasil, por exemplo. Os produtos naturais, de um modo geral, também mostram crescimento e boa aceitação do público.

Por isso, a Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina e a NaturalTech são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem as principais ações do mercado com conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

*Editado por Solange Engelmann