Internacionalismo

Podcast “Internacionalizemos a Luta” lança primeiro episódio hoje (1/7)

O programa estará disponível a partir das 17h30 nas principais plataformas de áudio
Revolução Cubana. Foto: Reprodução

Da Página do MST

Com o objetivo de discutir o internacionalismo como tática, estratégia e princípio político na organização dos trabalhadores e das trabalhadoras no mundo, o podcast “Internacionalizemos a Luta” lança nesta sexta-feira (1/7), a partir das 17h30, seu primeiro episódio nas plataformas de áudio.

O Podcast é apresentado pela filha de assentados no Paraná e membra da Coordenação Político Pedagógica da ENFF, Carla Loop; e pela assentada em Pernambuco, que atou nas brigadas internacionalistas do MST em Cuba e na Venezuela, Messilene Gorete. A programação será mensal e veiculada nas primeiras sextas de cada mês.

No programa deste mês, que abordará o tema “Caribe: cultura, resistência e revolução”, será resgatado o legado do Movimento 26 de julho, destacando que o mesmo foi uma “semente para a Revolução Cubana”, e em seguida viajaremos até o Haiti para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Brigada Internacionalista Jean-Jacques Dessalines, do MST. Por fim, o podcast entrevista Angelo Garcia, professor voluntário da ENFF e amigo do Movimento, sobre o resultado das eleições na Colômbia e seu significado para luta política em toda América Latina.

Sobre o podcast

O programa mensal está organizado em três blocos fixos:  “Os Povos na História”, que apresenta informações sobre a luta histórica dos trabalhadores e trabalhadoras no mundo; “Luta sem Fronteiras”, que traz a voz das Brigadas Internacionalistas do MST ; e o bloco “Para entender o hoje”, que trará presente fatos importantes sobre a geopolítica mundial, a partir de uma perspectiva histórica.

Assim, a intenção é apresentar informações e elementos para auxiliar os militantes do MST e a sociedade em geral a entender o mundo e, principalmente, trazer presente o papel das lutas de classes no mundo, buscando transformá-lo.

Escute o programa piloto AQUI ou no link abaixo: