Comitês Populares

A esperança não anda só: vem aí o Mutirão Brasil da Esperança

O esquenta já começa nesta sexta (26) com atividades do #SextoucomLula, e no sábado e domingo tem mais ações dos Comitês Lula Presidente nas ruas e nas redes
Foto: Morgana Souza

Dos Comitês Populares de Luta

Agora somos os Comitês Populares Lula Presidente, e a ideia é intensificar ainda mais as nossas ações! Já pode pedir voto em Lula 13, já pode organizar passeatas e muito mais.

Veja aqui o que pode e o que não pode fazer durante o período de campanha eleitoral.

E é nesse clima de campanha que vamos realizar o Mutirão Brasil da Esperança. O Mutirão vai acontecer no sábado (27) e no domingo (28). Mas o esquenta já começa na sexta (26), com as atividades do #SextoucomLula.

Quer uma ideia de atividade pro seu Comitê Lula Presidente? Que tal montar uma banquinha para conversar com a população e distribuir material da campanha.

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo para se inspirar.

Como planejar o Mutirão

É importante começar a planejar desde já. Reúna o seu Comitê ou já comece a discussão pelo grupo de Zap. Busque responder O que o Comitê vai fazer? Onde? O que é preciso levar? Como divulgar a atividade?

Dicas de mobilização

  • Faça uma lista e ligue para geral! Amigos, família, vizinho, vizinha, para todo mundo! Divulgue as mobilizações do seu Comitê Popular Lula Presidente.
  • Vale um encontro na sua casa, um lanche, um almoço, um churrasco, um encontro na praça da sua cidade. Vale tudo, só não vale ficar parado!

Organize seu Comitê para o Mutirão

Comece fazendo uma reunião ou uma discussão no grupo de Whatsapp do Comitê para definir as atividades que irão realizar;

Escolha um local, data e defina os responsáveis para garantir que a mobilização aconteça;
Convide a população para sua atividade.

Divulgue a ação nas redes sociais, nos grupos da cidade ou do público que o Comitê Popular quer alcançar;

Registre tudo. Fotografe e filme a elaboração e a realização da atividade, poste nas redes e não se esqueça de mandar para a gente através do nosso zap;

Já organizou sua atividade?

Nos envie as informações, local, dia, temática da atividade.

Isso vai ser importante para compartilharmos o bom trabalho e inspirar outros companheiros e companheiras a trabalharem seus Comitês.

Ficou com alguma dúvida? Vem de Zap!