Violência

MST se solidariza com Cristina Kirchner, vítima de tentativa de assassinato

A vice-presidente argentina Cristina Kirchner foi alvo de um ataque armado de um brasileiro em Buenos Aires, nesta quinta-feira (1/9)
Foto: Reprodução

Da Página do MST*

Um cidadão brasileiro foi preso com uma pistola na noite desta quinta-feira (01) a poucos metros da vice-presidenta da Argentina Cristina Kirchner, quando ela se aproximou para cumprimentar a militância que a esperava em frente a sua casa no bairro da Recoleta. As imagens mostram uma arma empunhada por alguém não identificável na multidão. A arma estava carregada com 5 balas, mas não teria funcionado ao momento da tentativa de disparo.

Confira mensagem de solidariedade do MST:

O Movimento Sem Terra presta toda solidariedade à vice presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, vítima de um ataque criminoso, que quase resultou no seu assassinato.

Esperamos que as autoridades e a justiça Argentina tomem as providências necessárias e punem exemplarmente esse ataque e que o autor sofra todas as consequências legais.

Não compactuamos com essa violência e ódio politico que vem sendo disseminado por fascistas, que se utilizam da política para destruir e eliminar os adversários.

Seguimos em luta, defendendo a democracia e o nosso povo. Viva Cristina! Viva o povo da Argentina!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
1 de setembro de 2022

*Com informações do Brasil de Fato
**Editado por Fernanda Alcântara