Nota

MST denuncia notícias falsas propagandeadas por bolsonaristas contra o Movimento

Confira nota oficial do Movimento sobre vídeos que têm circulado nas redes sociais

Da Página do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifesta sua indignação contra as notícias falsas propagandeadas em material de campanha da candidata a deputada federal Bia Kicis, do Partido Liberal (PL).

O vídeo que circula pelas redes sociais com a candidata citada, apresenta junto a Kicis um sujeito que se diz “Ex-MST”, Pedro Poncio. Ele menciona que “cresceu em assentamentos e acampamentos do MST”, e declara que “o MST nada mais é do que um grupo terrorista pra cumprir propósitos revolucionários do PT e da esquerda. Eles estão armados até os dentes”.

Diante deste conteúdo produzido por bolsonaristas que buscam criminalizar o Movimento, o MST reafirma que é sim uma organização em favor da democratização do acesso à terra, por meio da Reforma Agrária Popular.

Porém, denunciamos as falsas acusações de que o Movimento seja “terrorista” ou mesmo “que esteja armado até os dentes”, como foi mencionado por Poncio. E reafirmamos também que ele nunca pertenceu ao Movimento.

O MST sempre foi um Movimento pacífico, em favor dos direitos da classe trabalhadora e empenhado em um projeto popular para o Brasil. E tomará todas as medidas legais cabíveis para combater o fascismo, a indústria da desinformação, bem como a criminalização dos movimentos sociais.

Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

8 de setembro de 2022