Cultura

Sextou na Feira do MST: roda de samba marca a noite de hoje (09) em Maceió

Com programação infantil e diversidade de atrações, noite cultural terá destaques em Alagoas
Foto: Angelo Amorim

Da Página do MST

Seguindo a programação do Festival de Cultura Popular na 21ª edição da Feira da Reforma Agrária do MST em Alagoas, a tarde e noite desta sexta-feira (09) são marcadas por uma diversidade de atrações que reúnem samba, reggae e atividades para o público infantil. Toda a programação é gratuita e aberta ao público na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.

No Palco Raquel Xukuru-Kariri, a partir das 15 horas, a agenda dedicada às crianças recebe o grupo Brincadeiras Sonoras, contação de histórias com a atriz Gessyca Geyza, além da apresentação do teatro de bonecos com o Mamulengo K’Fundó.

A programação construída para as crianças Sem Terrinha que estão na Feira, também encontra com as crianças da cidade que passam pela Praça da Faculdade, além da presença da caravana de escolas públicas de ensino infantil que devem visitar a atividade no dia de hoje, a exemplo do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Já a programação da noite, no Palco da Praça Central, recebe três atrações já conhecidas do público alagoano: Nação Palmares, Seu Moço Alagoano e Samba da Periferia.

Foto: Angelo Amorim

Iniciando a partir das 19 horas, o Palco da Praça Central recebe o reggae da banda Nação Palmares, da parte alta de Maceió, com o ritmo que demarca a resistência ancestral com muita musicalidade e potência, em seguida, a banda Seu Moço Alagoano faz sua primeira apresentação na Feira do MST em Alagoas.

A roda do Samba da Periferia fecha a programação desta sexta e promete não deixar ninguém parado. Já conhecida e tradicional nas noites de Maceió, o grupo que se apresenta semanalmente na Zona Sul da capital alagoana, sobe pela segunda vez no Palco da Praça Central da Feira do MST com o melhor do samba.

A programação do Festival na 21ª Feira da Reforma Agrária segue ainda até o próximo sábado (10) com a noite dedicada ao forró, com as apresentações de Bento Forrozeiro e Anderson Fidellis no Palco da Praça Central, a partir das 19 horas.

*Editado por Fernanda Alcântara