Mentiras Eleitoreiras

7 Coisas que você precisa saber sobre a Titulação Fake de Bolsonaro

Bolsonaro mente ao dizer que distribuiu 430 mil títulos para famílias assentadas da Reforma Agrária
Foto: Reprodução

Da Página do MST

1. Bolsonaro esconde que 9 em cada 10 dos “títulos de terras” entregues por ele são registros provisórios, os Contrato de Concessão de Uso (CCU ), que não possuem validade de titulação de terras.

2. Bolsonaro não criou nenhum assentamento em 4 anos e não desapropriou nenhum centímetro de terras para a Reforma Agrária.

3. Mais de 90% do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de 2021 foi cortado para a Reforma Agrária no atual governo. O sucateamento faz parte de sua contra-reforma agrária.

4. Programas como a Assistência Técnica e Extensão Rural, Promoção de Educação no Campo e Reforma Agrária e a Regularização Fundiária chegaram a ter redução de mais de 99% de verba, ficando próximo de zero.

5. O orçamento do Incra em 2021 foi de R$ 3,4 bilhões. Desse total, 66% (R$ 2,1 bilhões) foram reservados para o pagamento de dívidas a fazendeiros, que conseguiram na Justiça elevar o valor de indenização por terras desapropriadas por improdutividade.

6. Os cortes nas ações de reconhecimento e indenização de territórios quilombolas, concessão de crédito às famílias assentadas e aquisição de terras ficaram acima de 90%.

7. O monitoramento de conflitos agrários e pacificação no campo sofreram queda de 82% e a consolidação de assentamentos rurais, chegou a 71%. Enquanto isso, os assassinatos por conflitos agrários subiram 75% em 2021, segundo levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Mais uma vez, Bolsonaro difunde mentiras para enganar o povo! Chega de #FAKENEWS

*Editado por Solange Engelmann