Produção

MST inicia Feira da Reforma Agrária no Museu Théo Brandão nesta sexta-feira (25)

Programação que vai até o sábado (26) reúne uma diversidade de produção dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária de Alagoas
Foto: Mykesio Max

Por Gustavo Marinho

Da Página do MST

Na manhã desta sexta-feira (25), trabalhadores e trabalhadoras rurais vindos de vários acampamentos e assentamentos do estado de Alagoas iniciaram a primeira edição da Feira da Reforma Agrária em parceria com o Museu Théo Brandão, na capital Maceió.

A parceria inédita do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Museu Théo Brandão, trazem para Maceió uma representação da diversidade do que é produzido no campo alagoano.

Reunindo feirantes de Atalaia, Joaquim Gomes, Murici e Maragogi, uma variedade de produtos são comercializados nos dois dias de Feira. “A gente volta para Maceió com nossos produtos com muito orgulho, trouxemos um pouquinho de tudo: banana, laranja, abacaxi, macaxeira, tudo vindo direto da roça”, explicou Dona Nalva, uma das feirantes da cidade de Joaquim Gomes,

Com produtos comercializados sob preço justo, quem visitar a Feira no Museu terá a oportunidade de consumir alimentos produzidos em harmonia com a natureza, sem utilização de veneno e direto das mãos de quem produz no campo.

Foto: Mykesio Max

“A Feira da Reforma Agrária do MST já é tradicional no calendário do povo maceioense e, dessa vez, voltamos em mais uma oportunidade para dialogar com a sociedade sobre o papel e a importância da Reforma Agrária, apresentando concretamente os frutos da luta pela terra”, disse Débora Nunes, da Coordenação Nacional do MST.

De acordo com Débora, assim como a Feira já conhecida e realizada há 21 anos no mês de setembro na Praça da Faculdade, a vinda do MST para o Museu também carrega uma diversidade de atividades para toda a família.

“A gente também expressa na realização da Feira uma variedade das expressões da vida no campo e da nossa luta, seja na culinária, na saúde, na troca de saberes ou na cultura, todos esses elementos dão conteúdo ao que defendemos e queremos para o campo, mas também para a cidade”, comentou Nunes.

Foto: Mykesio Max

Confira a programação completa da Feira da Reforma Agrária no Museu:

25 de novembro

8 horas – Início dos atendimentos em práticas integrativas e complementares em saúde

14 horas – Roda de conversa sobre empreendedorismo, com Professor Rodrigo Reis (FEAC/UFAL)

15 horas – Oficina de brinquedos e brincadeiras

19 horas – Solenidade de abertura da Feira

20 horas – Show Gustavo Gomes

26 de novembro

8 horas – Início dos atendimentos em práticas integrativas e complementares em saúde

15 horas – Contação de histórias

16 horas – Show Forró Fióti

18 horas – Apresentação Baque Alagoano