Nota de Repúdio

MST repudia ataque armado e assassinatos em duas escolas do Espírito Santo

É com muita tristeza que nós, hoje no Dia Internacional de combate à violência contra a mulher, assistimos horrorizados tamanho ato de atrocidades em nosso estado

Da Página do MST

É com imenso pesar que o MST no Espírito Santo, repudia a violência mediante os acontecimentos em duas escolas em Coqueiral de Aracruz no estado, onde duas professoras e um aluno foram covardemente assassinados e 11 pessoas ficaram feridas, em um ato de extrema crueldade.

Ficamos indignados e indignadas com tamanha violência que tem assolado nosso país e o Estado. Infelizmente isso é resultado do avanço da extrema direita e de um sistema que insiste em matar vidas humanas, animais e a natureza. Resultado de uma política de armamento em massa que só beneficia a indústria armamentista. Assim os grupos neonazistas tem se propagado no meio da juventude.

É com muita tristeza que nós, hoje no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, assistimos horrorizados tamanho ato de atrocidades em nosso estado.

É hora de dizermos NÃO à violência do capital, é hora de dizermos NÃO à violência que tem adentrado em nossas escolas, dizer NÃO a todo e quaisquer tipo de violência que venha com a desumanização. É hora de repensarmos, quais são os caminhamos que a humanidade precisa trilhar? Quais são os caminhos que nós apontamos para a nossa juventude?

Fazer um trabalho de educação juntamente as famílias é uma tarefa necessária em defesa das crianças e dos jovens, contra a violência e a impunidade em nosso meio!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Espírito Santo