Juventude Sem Terra

Mato Grosso recebe Escola de Formação da Juventude Sem Terra da Região Centro-Oeste

Escola teve como objetivo retomar o processo de formação de nossa juventude
Foto: Thalu

Da Página do MST

De 10 a 17 de janeiro deste ano, aconteceu no Centro de Formação Olga Benário Prestes, no MT, a Escola de Formação da Juventude Sem Terra da região Centro Oeste. Com mais de 80 jovens advindos dos estados da Centro-Oeste.

A escola teve como objetivo retomar o processo de formação de nossa juventude, projetando a militância jovem para contribuir na organização da Juventude Sem Terra e no conjunto das tarefas do movimento nos estados, e faz parte de uma ação nacional e articulada de toda a juventude do MST que almeja envolver 500 jovens em processos de formação este ano.

Durante a escola foram desenvolvidas diversas atividades de formação política, oficinas temáticas e ação de plantio de mudas em uma comunidade quilombola do Mato Grosso, fortalecendo a mística do Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis e articulação política com as comunidades quilombolas.

Com muita mística e estudo, a Escola terminou com uma carta compromisso da Juventude Sem Terra da Região Centro-Oeste, com o compromisso de seguir fortalecendo a organização da Juventude Sem Terra e de contribuir com as tarefas do conjunto do MST.

Confira a carta na íntegra:

*Editado por Fernanda Alcântara