Livro

Confira lançamento do livro “José Martí – Antologia”

Livro traduzido e apresentado por L. R. Leitão, Livraria e Editora Expressão Popular e o Movimento Sem Terra, participaram da inauguração do busto de bronze em sua homenagem no Memorial da América Latina, em São Paulo

Da Página do MST

A editora Expressão Popular acaba de lançar uma obra fundamental para os amantes da cultura, da história e das lutas dos povos da América Latina. Trata-se de José Martí: Antologia, com tradução e apresentação Luiz Ricardo Leitão e a orelha assinada pela médica cubana Aleida Guevara, filha do revolucionário Che Guevara.

O volume inclui três textos em prosa essenciais do pensador: “Nossa América”, publicado no México em 1891; “A verdade sobre os Estados Unidos”, redigido em Nova York em 1894; e “Carta a Manuel Mercado”, escrita no campo de batalha em 1895, além de uma seleta lírica das principais fases do poeta.

No último sábado, 28/01, celebrando os 170 anos de nascimento do “Apóstolo”, A Embaixada e o Consulado Cubano em São Paulo entregaram ao Memorial da América Latina um belo busto de Martí, (re)estreitando os laços da nação caribenha com o Brasil. O ato representa uma nova significação política e social entre os dois países, após a Justiça brasileira determinar a recontratação dos médicos cubanos do programa “Mais Médicos”.

Na ocasião, os editores da Expressão Popular aproveitaram o ensejo para presentear as autoridades cubanas com exemplares da nova publicação. Para o restante do público interessado, o trabalho estará em breve disponível para venda na página da Editora (expressaopopular.com.br).

Foto: Expressão Popular/ Reprodução

*Editado por Fernanda Alcântara