Agenda Cultural

Armazém do Campo organiza festa LGBTQI+ no Rio em solidariedade à militante trans agredida

Evento acontece na próxima sexta (14), a partir das 20h, com apresentações que celebram a diversidade
Festa "Terra Colorida" tem formulário para inscrição de performances artísticas até a próxima terça (11). Foto: Chico Carlos/CUT
Festa “Terra Colorida” tem formulário para inscrição de performances artísticas até a próxima terça (11). Foto: Chico Carlos/CUT

Do Brasil de Fato

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organiza, na próxima sexta-feira (14), a primeira festa LGBTQI+ do Armazém do Campo Rio, no centro da cidade. O evento vai celebrar a diversidade no coração do bairro da Lapa com apresentações colaborativas a partir das 20h.

Segundo o MST, a festa “Terra Colorida” é uma resposta a um caso de transfobia que aconteceu no dia 8 de março. Uma militante, que também faz parte da equipe do Armazém do Campo, sofreu agressões físicas de um homem na rua na volta para casa do ato das mulheres.

“O seu corpo de mulher preta e trans foi gravemente violentado por um homem cheio de ódio que se achou no direito de tal atrocidade. O ataque foi uma prática homofóbica e racista frequente na cidade do Rio de Janeiro. A violência foi registrada na delegacia e aguarda investigação”, afirma a organização.

Mais que um ato de solidariedade, a festa busca dar visibilidade ao tema e artistas LGBTQI+ na capital carioca. Para isso, o Armazém do Campo disponibilizou um formulário para inscrição de performances até a próxima terça (11). Para participar é preciso descrever a atividade e informar o tempo de duração.

Há 5 anos, a loja do MST instalada no casarão cor-de-rosa na Lapa oferece uma variedade de produtos oriundos da reforma agrária. O horário de funcionamento é de quarta a sexta, das 10h às 18h, e sábados, das 9h às 15h30. 

Serviço

Festa Terra Colorida LGBTQI+ 

Sexta-feira, 14 de abril, a partir das 20h

Armazém do Campo Rio (Av. Mem de Sá, nº 135, Lapa)

Evento aberto, a contribuição é voluntária

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita