Fake News

MST rebate mentira sobre arroz e reafirma compromisso na produção de alimentos saudáveis

Laudo produzido pelo Laboratório da UFSM indicou que as amostras do arroz orgânico da marca Terra Livre Agroecológica não estavam contaminadas
Arroz orgânico da marca Terra Livre Agroecológica, produzido pelas famílias assentadas do MST. Foto: MST

Da Página do MST

Diante das informações falsas que estão sendo propagadas nas redes sociais relacionadas a uma suposta “contaminação de agrotóxicos do arroz orgânico da marca Terra Livre Agroecológica”, o MST repudia mais essa fake news e reafirma o seu compromisso com a produção de alimentos sem agrotóxicos.

Informamos à sociedade que, diferente do que foi divulgado, o laudo produzido pelo Laboratório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) indicou que as amostras não estavam contaminadas. Portanto, não há qualquer dúvida sobre o caráter orgânico dos produtos da marca “Terra Livre Agroecológica”.

Arroz orgânico da marca Terra Livre Agroecológica. Foto: Thiago Giannichini

Trata-se, portanto, de uma nova fake news, que está sendo apurada pelos órgãos competentes, pois seu único objetivo é caluniar as cooperativas e prejudicar as famílias de agricultores que há anos lutam pela produção de alimentos saudáveis nos assentamentos da Reforma Agrária.

O MST segue praticando a agroecologia, na luta contra os agrotóxicos e em defesa da vida!

Direção Nacional do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST

Rio Grande do Sul, 26 de abril de 2023.